piercing no ouvido

Os cuidados para ter antes e após colocar um piercing Deixe um comentário

Piercing bem cuidado é piercing sem infeccionar

Da mesma forma que a tatuagem, antes de colocar um piercing é necessário muitos cuidados. Se não for colocado da maneira correta ou não for cuidado adequadamente pode desencadear em problemas.

Confira algumas dicas sobre piercing:

1 – Visite diferentes estúdios na sua cidade para conhecer o trabalho dos profissionais. Converse com ele, entenda e tire o máximo de informações sobre o assunto;

2 – Os materiais utilizados para colocar o piercing devem ser descartáveis e abertos pelo profissional apenas na frente do cliente. Os que não são descartáveis, como a jóia, devem ser esterilizados em um equipamento conhecido como autoclave;

3 – O piercing deve ser de material de titânio ou ou aço cirúrgico – preferencialmente. É importante observar também o aspecto da jóia. Piercings que não ficarão apertando são melhores, pois assim a pele pode respirar. 

4 – Sobre a dor, é a mesma situação de uma tatuagem! Cada pessoa possui uma sensibilidade diferente da outra. Algumas sentem dor em certos lugares e outras não. Mas para garantir, utilize uma de nossas pomadas anestésicas TKTX. 

Clique aqui e conheça aqui a função de cada uma das cores das Pomadas TKTX

5 – Após o furo, manter um cuidado diário é fundamental. É um cuidado básico, mas que dá resultado. Lave com sabonete neutro em água morna ou temperatura ambiente. Para facilitar a limpeza em lugares pequenos, a dica é utilizar um cotonete. Também é indicado o uso do soro fisiológico para a limpeza do local. Siga as orientações do profissional.

6 – Grande parte dos profissionais indicam evitar de pegar sol por pelo menos dois meses após a perfuração, pois a região furada fica sensível, podendo queimar e ficar manchada. Da mesma forma, o mar e a piscina infeccionar o piercing.

7 – Caso dê alergia ou crie um queloide, volte no estúdio e mostre para o profissional que fez o furo do piercing. Ele vai indicar o que deve ser feito e se for preciso, fará a remoção.

Essas informações são a base para você saber antes de colocar um piercing.

Tá pensando fazer uma tatuagem também? Acesse esse artigo e confira nossas sugestões

Fique atento nas instruções de uso da TKTX

Vídeo instrucional do modo de uso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CARRINHO DE COMPRAS

close
Atendimento via WhatsApp
Enviar via WhatsApp