Carrinho

Seja bem vindo a nossa Loja Virtual!

piercing no ouvido

Os cuidados para ter antes e após colocar um piercing

Este artigo da Loja TKTX é para você que está pensando em colocar um piercing. Saiba que apesar de parecer um procedimento simples, sua aplicação exige certos cuidados, tanto antes da colocação como depois da aplicação.

Da mesma forma que fazer uma tatuagem, para colocar um piercing é preciso usar um anestésico, no caso o recomendado também é usar a pomada TKTX a venda em nossa loja oficial.

Piercing bem cuidado é piercing sem infeccionar

Além disso, há necessidade de muitos cuidados, pois, caso não for colocado da maneira correta, ou não for adequadamente cuidado pós a colocação, pode desencadear uma série de problemas.

Confira algumas dicas para quem está pretendendo colocar um piercing:

1 – Visite diferentes estúdios na sua cidade, isto é bom para conhecer o trabalho dos profissionais, conferir os ambientes de trabalho, a higienização, etc.

E antes de marcar a aplicação, procure conversar com o profissional, para entender e tirar o máximo de informações sobre o assunto;

2 – Certifique-se que os materiais utilizados para colocar o piercing são descartáveis, pois eles deve ser abertos pelo profissional apenas na frente do cliente.

3 – Os que não são descartáveis, como no caso da ‘jóia’, deve ser esterilizado, de preferência, em um equipamento conhecido como autoclave;

4 – O piercing deve ser de material de titânio ou ou aço cirúrgico, preferencialmente. É importante observar também, o aspecto da joia. Piercings que não ficam apertando são melhores, pois assim a pele pode respirar e evitar infecções. 

5 – Sobre a dor, a situação e a mesma de uma tatuagem! Cada pessoa possui uma sensibilidade diferente da outra em relação a sentir dor, além de que, também depende do local onde será aplicado o piercing, muitas sentem dor em certos lugares e outras nem tanto.

Mas, para garantir que não vai sofrer com dores ao colocar seu piercing, utilize uma de nossas pomadas anestésicas TKTX. Para saber mais sobre isso conheça aqui a função de cada uma das cores das Pomadas TKTX.

Cuidados após a colocação de um piercing

5 – Após a colocação, será importante manter um cuidado diário, isso é fundamental, e é um cuidado básico, mas que dá resultado.

  • Lavar com sabonete neutro em água morna ou temperatura ambiente.
  • Para facilitar a limpeza em lugares pequenos, a dica é utilizar um cotonete.
  • Também indicamos o uso do soro fisiológico para a limpeza do local.
  • Seguir as orientações do profissional.

6 – Quanto ao sol, grande parte dos profissionais indicam evitar de pegar sol por pelo menos dois meses após a perfuração, pois a região furada fica sensível, podendo queimar e ficar manchada.

7- Da mesma forma, a água do mar e da piscina podem podem ter bactérias, causando infecção no local da aplicação.

8 – Em caso de alergia ou caso crie um ‘queloide’, é bom voltar no estúdio e mostrar para o profissional que fez a aplicação do piercing. Ele vai indicar o que deve ser feito, e se for preciso, até poderá fazer a remoção.

E lembre-se, estas informações são apenas uma base para você saber antes e depois de colocar um piercing. Tá pensando fazer uma tatuagem também? Acesse esse artigo e confira nossas sugestõesFique atento nas instruções de uso da TKTX

Vídeo instrucional do modo de uso

2 comments

  1. […] O preço pode ser um dos fatores decisivos para muitas pessoas antes de tatuar. Porém, nunca se esqueça que o profissional se capacitou (com cursos, materiais, eventos, etc) para ter um trabalho de qualidade. […]

  2. […] é preciso que você lave bem as mãos, para evitar que bactérias, que podem estar presentes nas sua mãos, entrem em contato com a sua pele “machucada” […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *