Mitos e verdades sobre tatuagens

Mitos e verdades sobre tatuagens Deixe um comentário

Há diversos mitos e verdades sobre tatuagens. São diversas histórias que normalmente ouvimos por aí. Ouvimos conversas em bares com amigos(as) ou lemos no WhatsApp, sites. Entretanto, nem tudo é o que se vê e lê. É necessário checar essas informações sempre. Por isso é fundamental que antes de fazer uma tatuagem você se informe da melhor forma sobre esse procedimento estético. Deste modo, boas opções são sites confiáveis sobre o assunto. 

Confira abaixo alguns mitos e verdades sobre tatuagens:

Tatuagem causa câncer 

Mesmo com diversas pesquisas sobre a questão, nenhuma dessas indicou que a tatuagem foi o causador de algum tipo de câncer. Todavia, até então, é mito.

Tatuagem desbota após a cicatrização 

Não é uma mentira e nem uma verdade. A tatuagem requer muito cuidado. Contudo, com o cuidado dermatológico correto durante a cicatrização, tatuagens não desbotam na cicatrização. Apesar disso, é preciso seguir as recomendações do tatuador e manter as boas práticas. 

Caso sua tatuagem tenha sido feita no verão, não use protetor nos primeiros dias, antes de tudo é necessário que a pele cicatrize. Além do mais, é fundamental evitar o contato com o sol, principalmente na região da pele onde foi tatuada. 

Pessoas com tatuagem não podem doar sangue ou fazer transfusão

Isso é um mito e um dos mitos mais comentados com quem faz tatuagem Pessoas com tatuagens podem doar sim, além disso, podem fazer transfusão. Entretanto, para fazer isso, é necessário aguardar 1 ano.

A agulha deve ser descartável

Verdade! É um fato, a agulha deve ser descartável. Por isso, o correto é que o profissional abra os equipamentos na frente da pessoa que será tatuada. Ademais, após o uso das agulhas, devem ser descartadas em locais apropriados.

Chocolate e fritura dificultam a cicatrização da pele

Sim, é verdade. Há alguns alimentos que devem ser evitados durante o período de cicatrização da sua tatuagem. São alimentos que possuem propriedades inflamatórias, alimentos que possuem grandes quantidades de gordura hidrogenada, açúcar, sal e óleos.

Casquinhas que se formam após fazer a tatuagem não podem ser removidas

Sim, é verdade. No entanto, infelizmente as casquinhas tendem a incomodar, pois as vezes causam coceira. Mas mesmo assim, deve-se manter o cuidado e não retirá-las, pois faz parte do processo de cicatrização. Utilize a pomada e tenha os cuidados que o tatuador indicou. Logo, ela estará curada e sem cascas. 

Tatuagem dói

É verdade, em partes. Porém, como sempre é falado aqui na Loja TKTX, isso depende de pessoa para pessoa. Vai de pele para pele, sensibilidade para sensibilidade. Há pessoas que sentem mais dores que outras. Tudo depende de cada um. Além do mais, há alguns lugares mais sensíveis para tatuagens e assim causar um leve desconforto e até mesmo dor. 

Mas a dor não é mais um problema. Hoje com a pomada anestésica TKTX esse problema acabou. A pomada é revolucionária e eficaz. Conheça todas as pomadas e escolha a sua

Gostou do conteúdo? Portanto, agora você já sabe de alguns mitos e verdades sobre tatuagens. Lembre-se de nunca confiar totalmente no que ouve ou lê por aí. Para checar uma informação, pesquise muito a respeito ou fale com um profissional. Por fim, o mais aconselhável é buscar por um especialista, um profissional tatuador poderá tirar todas suas dúvidas a respeito do assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CARRINHO DE COMPRAS

close
Atendimento via WhatsApp
Enviar via WhatsApp