Carrinho

Seja bem vindo a nossa Loja Virtual!

como cuidar das suas tatuagens

Dicas Loja TKTX: Como cuidar das suas tatuagens?

Saber como cuidar das suas tatuagens, cuidar da pele após fazer uma tatuagem é essencial para evitar infecções, para a tatuagem ficar mais bem definida e para as cores se manterem vivas e inalteradas, então, saiba que todo cuidado é pouco.

Além disso, pode-se dizer que alguns cuidados devem ser tomados por toda a vida, para que você tenha sua tatoo sempre bonita e com as cores vivas. Veja abaixo como cuidar das suas tatuagens desde o primeiro dia, após o término da sessão:

O que fazer no primeiro dia da tatuagem:

Saiba que, neste primeiro dia, sua pele ainda estará bastante sensível e provavelmente ainda dolorida. Isto porque o processo de tatuar, até certo ponto é incisivo, portanto, o local pode fica suscetível a desenvolver infecções ou inflamações.

Assim, será necessário fazer o uso do celofane ou plástico filme, logo após a sessão, por tempo de acordo com a orientação do seu tatuador. Pois uma inflamação pode prejudicar a fixação de cores e traços de sua tatoo, seja cuidadoso.

Vale ressaltar que, o seu tatuador deve indicar o momento de tirar o plastico filme, e é importante, depois disso, lavar o local com cuidado, (veja abaixo), e aplicar um creme ou pomada cicatrizante, para ajudar a estimular a recuperação.

como cuidar das suas tatuagens

Como lavar a tatuagem nos primeiros dias? 

Primeiramente, é preciso que você lave bem as mãos, para evitar que bactérias, que podem estar presentes nas sua mãos, entrem em contato com a sua pele “machucada” pela confecção da tatuagem. 

Feito isso, lave com água corrente o local e utilize um sabonete antibacteriano. Obs: A água deve ser morna ou em temperatura ambiente.

Para finalizar, seque bem a pele com um papel toalha descartável, (separe um rolo apenas para seu uso e guarde em local limpo), sem esfregar.

Uma boa sugestão é deixar secar naturalmente. Não é recomendado secar com toalhas de pano, pois podem ser ásperas e podem causar irritação. 

Como cuidar das suas tatuagens: o que evitar nos primeiros dias

  • Retirar as casquinhas;
  • Evite coçar a tatuagem;
  • Pegar sol diretamente na tatuagem;
  • Usar roupas apertadas em cima; 
  • Evite usar piscinas ou praias,
  • Além do cloro, bactérias se desenvolvem-se na água, aumentando o risco de infecção.

Assim, uma boa maneira de aliviar a coceira é deixar a pela bem hidratada, principalmente se sua for extremamente seca, informe-se com seu tatuador sobre isso.

Saiba ainda que, também deve evitar coçar a pele com as unhas, e caso a coceira seja muito intensa, um truque é dar ligeiros tapinhas, que podem diminuir a sensação da coceira.

Como cuidar das suas tatuagens pela vida toda: 

  • Passar um creme hidratante todos os dias;
  • Passar protetor solar sempre que a pele tatuada precisar ser exposta ao sol;
  • Evitar pancadas ou cortes na região da tatuagem;
  • Hidratar-se. Beber bastante água é fundamental.

Assim, além destes cuidados, lembre-se que adotar um estilo de vida saudável com uma alimentação equilibrada também vão ajuda a garantir a saúde da sua pele, e por assim da sua tatuagem, sempre bonita e bem demarcada.

Espero que tenha gostado das dicas da Loja TKTX de como cuidar das suas tatuagens.

Já tá pensando em fazer a próxima tatuagem? Então conheça nossas pomadas e não sofra com as dores do procedimento. Peça já a sua.

Fonte: Tua Saúde

3 comments

  1. […] é necessário, por quem pretende fazer uma tatuagem, sempre busca e checar informações sobre este assunto, fazendo de forma correta, com profissionais da área ou em sites […]

  2. […] Algumas recomendações ajudam a garantir um melhor efeito da pomada, e um bom resultado final, como explicado, também mais detalhadamente neste artigo: […]

  3. […] será sobre isso que iremos falar neste artigo, as melhores dicas de como você poderá higienizar e hidratar a sua pele após fazer sua […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *