Carrinho

Seja bem vindo a nossa Loja Virtual!

Como cuidar da pele após a primeira tatuagem – dicas de hidratação e higienização

Quer saber como cuidar da pele após a primeira tatuagem? Veja nossas dicas de hidratação e higienização.

A tatuagem está em alta nos tempos atuais, fazer uma primeira tattoo, ou até fazer novas tatuagens, vem se tornando um desejo cada vez maior entre as pessoas, a cada dia que passa.

Não há dúvidas, de que a primeira tatuagem, ou uma nova, nos proporcionará uma sensação muito gratificante.

Porém é importante saber como manter a qualidade dos desenhos, adquirir hábitos e cuidados necessários depois da confecção de uma tatuagem.

E se você está pensando em fazer a sua ou acabou de fazer, ou fez uma nova, veja aqui algumas dicas de higiene e hidratação da pele após a tattoo.

Saiba como cuidar da pele: hidratação e higiene são necessárias após a primeira tatuagem

Importa saber que, cuidar da tatuagem não se trata apenas de cuidar que ela mantenha uma boa aparência, mas também de evitar problemas de saúde, como infecções, por exemplo.

Além de que, cuidar da saúde de sua pele também preserva a aparência de tatuagem, como a cor do desenho, bem viva e nítida.

E será sobre isso que iremos falar neste artigo, as melhores dicas de como você poderá higienizar e hidratar a sua pele após fazer sua tattoo.

Para facilitar as informações, dividimos este artigo em alguns tópicos:

  • Por que é importante cuidar da pele durante o processo de cicatrização?
  • Faça a higienização da tatuagem corretamente;
  • Hidratar a pele é essencial
  • Procure evitar exposições ao sol;
  • Procure se alimentar corretamente;
  • Continue cuidando da tatuagem após a cicatrização;

A importância de cuidar da pele durante o processo de cicatrização?

Tatoo Maori ombro masculino. Como cuidar da tatuagem para evitar inflamações e desbotamentos. Foto Rede Social
Tatoo Maori ombro masculino. Como cuidar da tatuagem para evitar inflamações e desbotamentos. Foto Rede Social

É importante que você saiba, que nas duas primeiras semanas após a tatuagem, os cuidados e a limpeza da pele são de extrema importância para o processo de cicatrização.

E mais, estes cuidados poderão impactar diretamente na qualidade final do desenho e na sua durabilidade.

Assim, nossa recomendação é ter uma atenção redobrada neste período, com relação a higienização da pele, seguindo as recomendações feitas pelo seu tatuador.

As recomendações são de forma geral, fazer uma limpeza com um sabonete neutro e suave deve ser o principal cuidado com a sua tatuagem nestes primeiros dias.

Isto porque sua pele foi ‘ferida’ pela agulha, e de forma razoavelmente profunda. Assim, bactérias podem se instalar no local do ferimento, causando infecções e atrasando o processo de cicatrização.

Prejudicando inclusive o resultado final, como a fixação das cores e traços. E para evitar isso, você pode, inclusive, optar pelo uso de sabonetes antibacterianos.

Ressaltando que essa higienização deve ser feita pelo menos uma vez ao dia, e a limpeza apenas com água e sabonete será suficiente para garantir uma boa cicatrização.

A utilização de pomadas e cicatrizantes não é recomenda inicialmente, mas caso haja recomendação, siga as instruções do seu tatuador ou dermatologista.

Não se esqueça: é importante hidratar a pele após a tatuagem

Pomada TKTX, procedimentos estéticos. Mitos e verdades sobre fazer tatuagem - Imagem Instagram
Pomada TKTX, procedimentos estéticos. Mitos e verdades sobre fazer tatuagem – Imagem Instagram

A hidratação é essencial para garantir que sua tattoo fique bonita por muito tempo.

Por este motivo, recomendamos investir em um bom nutriente, preferencialmente os feitos à base de ingredientes naturais e livres de substâncias muito reativas.

O uso de bons hidratantes será bom para que a cor da tatuagem não fique sem brilho, opaca, e com aparência de desbotada, causadas normalmente, pela pele extremamente seca.

Principalmente nos meses de inverno, quando a humidade é baixa e o tempo é mais seco, pois a pele tende a assumir essa característica.

Fique atento a sua aparência e aplique o hidratante quando perceber que ela está seca.

Procure evitar exposições ao sol depois da primeira tatuagem

Outro cuidado importante, é evitar exposições ao sol, caso sua tatuagem tenha sido feita no verão, redobre a sua atenção, inclusive, evite frequentar praias ou piscinas, e caso for, mantenha-se na sombra e use um protetor solar.

E ainda, se onde você tem a tatuagem fica normalmente exposta ao sol, não se esqueça de aplicar um bom protetor solar na área, principalmente nos primeiros dias.

Não tire as casquinhas que se formam em cima da tatuagem, fique atento, pois elas se formam com o passar dos dias, e isso é normal no processo de cicatrização e vão cair sozinhas.

Se der aquela coceirinha, o que é bem comum acontecer, evite ao máximo coçar sua tatoo, para evitar a contaminação.

E, quando for fazer a higienização, caso note algum tipo de inchaço excessivo, ou secreção de pus na região, a recomendação é que você procure orientação com seu dermatologista para verificar.

A importância de fazer uma alimentação correta

Pomada TKTX, procedimentos estéticos - Imagem Instagram
Pomada TKTX, procedimentos estéticos – Imagem Instagram

Pode não parecer importante, mas é! Um outro fator a ser observado no cuidado da tatuagem, é procurar se alimentar corretamente e de forma saudável.

A maioria dos bons profissionais dão esta orientação, dos tipos de alimentos que se deve evitar de nos primeiros dias após a tatuagem.

A boa alimentação ajuda nos processos de cicatrização e ajudaa a evitar possíveis reações alérgicas.

Evite o consumo de alimentos muito gordurosos ou muito condimentados, além de doces e excesso de açúcar.

Cuidando da primeira tatuagem após a cicatrização

É mesmo após a cicatrização, é muito importante que você continue cuidando da sua tatuagem, isso ajudará para que ela mantenha as cores vivas e sempre um aspecto bonito.

Assim, realizando todos os procedimentos da forma correta, você terá sua tatuagem sempre bonita e com aspecto saudável, podendo curtir a arte em seu corpo e se animando para fazer mais.

E lembre-se sempre, se for fazer sua primeira tatuagem, ou aumentar, retocar ou ampliar suas tatoos, use pomadas anestésicas TKTX para reduzir a dor nos processo da tatuagem.

O mercado hoje dispõe de pomadas anestésicas de vários tipos, com fórmulas que ajudam a reduzir em quase 90% a dor durante o procedimento.

Como é o caso das pomadas anestésicas TKTX, uma das mais confiáveis entre os profissionais.

Além de muito recomendada, tornou-se muito popular aqui no Brasil, devido aos inúmeros comentários positivos em redes sociais.

A TKTX pomada é realmente incrível, e seu efeito anestésico bem rápido, podendo durar, dependendo da cor, por cerca de 5 horas após a aplicação na pele.

Não deixe de realizar o seu sonho de ter uma tatuagem por medo de sentir dor no procedimento, compre aqui sua pomada TKTX original e faça sua tatoo com o maior conforto, sem fortes a sensações de dor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *